O presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino (na foto), foi condenado a três anos de prisão, com pena suspensa, e a perda de mandato por um crime de corrupção passiva.
O processo envolve mais três arguidos, um deles absolvido e os outros dois condenados por crimes de corrupção ativa, igualmente com penas suspensas, de acordo com o acórdão, proferido pelo Tribunal de Portalegre.
O processo faz alusão a um “plano” entre os arguidos para a Junta de Freguesia de São Salvador de Aramenha (JFSSA), no concelho de Marvão, devolver verbas ao Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) no âmbito de uma candidatura ao programa ProDer — Defesa da Floresta contra incêndios, efetuada a 15 de março de 2009 e aprovada a 5 de maio de 2010, num valor superior a 74 mil euros.
À data da apresentação da candidatura da Junta de Freguesia, Luís Vitorino “desempenhava as funções de Técnico do Gabinete Florestal” do município e “foi o responsável pela gestão do processo” dessa candidatura, sendo que, mais tarde, passou a ser vice-presidente da Câmara de Marvão “entre os anos de 2009 e Outubro de 2017 com o pelouro da Floresta e Agricultura”.


A Comissão Europeia escolheu Évora para a realização da 3ª Reunião Plenária do INFORM EU, que vai decorrer de 16 a 18 de novembro de 2022.
No âmbito do 18º Festival de Sopas de Montemor-o-Novo, realizado entre os dias 11 e 13 de novembro, teve lugar o Concurso Gastronómico Borrego à Mesa.
A Câmara Municipal de Arraiolos está a preparar o Orçamento Municipal para o próximo ano.
O programa Formação + Próxima teve a primeira ação no dia 10 de novembro, no salão nobre dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz, destinada aos profissionais do setor da restauração e do enoturismo. A formação resulta de uma parceria entre o Município de Reguengos de Monsaraz e o Turismo de Portugal e é efetuada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.
Álvaro Pacheco (na foto), médico cirurgião reformado, assumiu recentemente as funções de diretor clínico da clínica rainha D. Leonor, na Estrada de Santa Rita, em Elvas.
Sempre se ouviu dizer que faz mal comer laranja à noite, mas a verdade é que isso não passa de um mito, até porque este fruto é fundamental para a saúde dos vasos sanguíneos.
O aluno do curso de Gestão de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portalegre, André Rosa, foi o vencedor da final internacional da EURHODIP, International Association for Supporting Education and Training in Hospitality and Tourism, que se realizou em Évora de 10 a 13 de novembro, na categoria de F&B Management.
A colocação da iluminação decorativa de Natal, nas ruas mais centrais do centro histórico de Elvas, começou a ser feita na manhã desta terça-feira, 15 de novembro. A empresa “Ilumisilva, Iluminação Decorativa e Som Profissional, Lda.”, da Sertã, iniciou os trabalhos na Rua da Cadeia.
O CLDS 4G – Campo Maior Vila Solidária da Europa promove uma nova sessão do programa “Casa Interior”, esta quinta-feira, 17 de novembro, no Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN).
As equipas de sub-16 e sub-19 do Rugby Clube RC) de Elvas deslocaram-se no passado sábado, 12 de novembro, a Loulé.