Capela do Museu Militar de Elvas volta a receber eucaristias

As cerimónias protocolares das comemorações dos 13 anos do Museu Militar de Elvas realizam-se amanhã, dia 8 de novembro, com a presença do chefe de Estado-Maior do Exército Português.

De acordo com o coronel Nuno Duarte (na foto), diretor do Museu Militar de Elvas, “a capela do Museu Militar vai ganhar uma nova vida a partir de agora, uma vez que amanhã vai ser celebrada uma pequena eucaristia, pelo bispo das Forças Armadas e de Segurança, para assinalar a reabilitação deste espaço”.

Na mesma ocasião, “vai ser apresentada uma peça de artilharia restaurada pelos militares do museu. Essa peça vai passar a estar disponível para utilização e, acima de tudo, para exposição”.

O programa de amanhã tem início marcado para as 8 horas, com o hastear da Bandeira Nacional, seguindo-se a homenagem aos mortos, às 9.30 horas, seguindo-se uma pequena eucaristia na capela do museu, com o bispo das Forças Armadas e de Segurança.

Às 11 horas, realiza-se a receção dos convidados. Pelas 11.15 horas, começa a sessão solene com a alocução do diretor do Museu Militar de Elvas, imposição de condecorações, entrega de prémios do primeiro concurso de fotografia e intervenção da alta entidade.

O coffee break está marcado para as 12 horas e, às 12.40 horas, realiza-se a apresentação da peça de artilharia antiaérea, restaurada no Museu Militar de Elvas.