Reclamam de abatimento da Rua João de Olivença

O pavimento da Rua João de Olivença, em Elvas, abateu em vários pontos da rua.

Segundo alguns residentes disseram à Rádio ELVAS, sentem-se indignados porque alegam que, há mais de uma semana, os serviços responsáveis foram alertados para o problema, tendo apenas  sido colocada sinalização (vergas de ferro e umas fitas da Proteção Civil como se vê nas fotos) de aviso na rua.

As queixam vão ao ponto de referir que “não se vê muito bem” a sinalização e alguns idosos “não caíram por sorte”, acrescentando que “isto aqui é um perigo”.

Também no entroncamento da Rua João de Olivença com a Rua dos Açougues o piso abateu, originando mais um grande buraco na via que entretanto já foi tapado com saibre, mas com as chuvas o problema persiste e as pessoas que ali passam de carro e a pé têm receio que volte a abater.

Chegou-nos também a fotografia de uma mensagem escrita num papel deixado à porta da Câmara Municipal de Elvas que diz “Os velhos são para deitar fora! Qual a razão porque ainda não normalizaram a Rua João de Olivença… Quando tapam os buracos? É uma vergonha! Quem é responsável?”

A Rádio ELVAS esteve no local e registou em fotos, a situação de risco de abatimento do piso nas duas ruas.

A Rua João de Olivença é uma artéria muito movimentada no centro histórico, numa zona onde residem muitas pessoas idosas e com pouca mobilidade; há também dois estabelecimentos de hotelaria, pelo que esta situação prejudica a boa imagem da cidade Património Mundial.

Na Rua João de Olivença há ainda um restaurante e pastelaria, uma mercearia e uma clínica, o que faz com que haja muitas pessoas a circular por esta artéria do centro histórico de Elvas, próxima da Praça da República.