Évora recupera escola no Bairro Garcia de Resende

A obra de requalificação dos espaços exteriores da escola do primeiro ciclo da Avenida Heróis do Ultramar, no Bairro Garcia de Resende, em Évora, está a decorrer.

A Câmara Municipal de Évora adjudicou trabalhos que incluem a melhoria das acessibilidades, tanto ao edifício principal como aos equipamentos de apoio, a requalificação do espaço de jogo e recreio com instalação de pavimento sintético de amortecimento, requalificação da torre do escorrega e substituição dos baloiços por uma estrutura de trepar.

O campo polidesportivo vai ter o pavimento pintado com linhas de jogo, para futebol e outras modalidades, e uma rede de proteção em nylon. No geral, são também melhoradas as condições de conforto climático no exterior com a plantação de seis novas árvores.

A obra de requalificação desta escola representa um investimento de 58 mil euros, tem como finalidade, segundo o Município eborense, “proporcionar melhores condições de utilização, salubridade e arranjo estético do edificado, dotando este equipamento de espaços que contribuam para o desenvolvimento educativo e social dos alunos e a promoção do conforto, segurança e bem-estar dos utentes”.