Diogo Piçarra, Represas, Sara Correia e Calema na Feira da Luz

A Feira da Luz está de regresso de 31 de agosto a 5 de setembro, estando todos os nomes confirmados para o palco principal deste certame.

Já confirmados estavam nomes como Carolina Deslandes, na quarta-feira, dia 31 e Clã, no dia 1. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, “no palco secundário vamos ter Cassete Pirata, uma banda do novo rock português, do novo panorama português, no primeiro dia e “To The Best um tributo a Tina Turner, com músicos montemorenses em cima do palco, na segunda noite”.

Na sexta-feira “vamos ter Diogo Piçarra no palco principal e, no palco secundário, vamos ter LedOn que é um tributo a Led Zeppelin, com grandes músicos portugueses, que tocam em variadíssimas bandas”, revela o autarca. Sábado é considerado o dia forte da Feira da Luz e é nesse dia que estão as principais alterações, uma vez que o evento “deixa de ter os ranchos folclóricos no palco principal, por muito respeito que tenhamos por eles, e decidimos substituir por um grande nome da música portuguesa, o Luís Represas, que trará um grupo muito bom de músicos com ele, que o acompanham há muitos anos e irá tocar muitos temas dos Trovante”.

O fado invade o palco principal deste certame, no domingo, com Sara Correia, “já um grande nome do fado, apesar de ser ainda nova”, revela Olímpio Galvão. Quanto ao palco secundário será a banda “Fogo, Fogo” uma banda portuguesa com ritmos africanos, com funanás e que tem um som bom para dançar, vai ser uma noite bem agradável”, garante o autarca. Calema encerram a Feira da Luz 2022, “uma banda com ritmos africanos, com kizombas, uma banda bem conhecida do público português”.