Voluntários na rua apoiam Liga Portuguesa Contra o Cancro

Por estes dias, até amanhã, dia 1 de Novembro, milhares de voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro percorrem o país naquele que é o peditório anual da Liga.

O peditório de rua representa não só a principal fonte de financiamento da Instituição na sua relação com a comunidade, mas sobretudo o garante da sustentabilidade das atividades que promove no âmbito dos seus quatro eixos de missão: o apoio ao doente oncológico e cuidadores, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.

De acordo com Cristina Bruno (na foto), voluntária e coordenadora do Grupo de Apoio de Portalegre da Liga Portuguesa Contra o Cancro, “a maior parte das pessoas recebe muito bem este peditório e acabam sempre por ajudar. Às vezes passam por nós e nem nos ligam. Quando dizemos que somos da Liga acabam por nos ajudar. E isso, nós temos que tratar como se fosse uma joia porque uma boa fama leva-se numa vida mas destruir essa boa fama é num segundo”.

A responsável considera que “é necessário manter a transparência de todas as contas da Liga para que as pessoas não percam a confiança no trabalho desenvolvido”.

O peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro volta, este ano, a ser apadrinhado por Cristiano Ronaldo.