Faleceu Fernando Falcato

Faleceu nesta sexta-feira, dia 28, cerca das 19 horas, Fernando Pires Falcato, no Hospital Santa Luzia de Elvas, onde se encontrava há nove dias, depois de uma indisposição.

Figura muito conhecida em Elvas, onde nasceu a 20 de dezembro de 1927. Trabalhou na fábrica da Sociedade Elvense de Tomate e, à noite, era operador da máquina de projeção do antigo Cine São Mateus e, na Esplanada Parque do Jardim Municipal de Elvas, durante 50 anos, para além de ser um fotógrafo amador muito apreciado.

Fundou, com um colega que se tornou seu sócio, a Casa das Chaves, na Rua da Aboboreira. Tornou-se um especialista a trabalhar com cofres, sendo muito requisitado na região, dadas as suas capacidades no ofício, onde se tornou um grande profissional na área.

Também foi funcionário na Foto Arte, localizada junto à Praça da República, e depois na Foto Marijú, ainda na Rua de Alcamim.

Deixa três filhos, sendo um deles o nosso colega Carlos Falcato, a quem endereçamos os mais sentidos pêsames, nesta hora difícil.

O corpo vai para o Complexo Funerário de Elvas, onde se realiza o velório, neste sábado às 15.30 horas. A celebração da palavra será às 10.30 horas de domingo.