Festival de Caminhadas: percurso pedestre das Linhas de Elvas no dia 6

O TransAlentejo Walking Festival, o festival de caminhadas do Alentejo, que teve início no passado dia 14, termina a 6 de novembro, entre outros, com o percurso pedestre das Linhas de Elvas.

A caminhada, que se inicia junto ao Forte da Graça, pelas 10 horas, e que termina no Forte de Santa Luzia, insere-se num evento que, segundo o diretor técnico do festival, José Pedro Calheiros, tem como base “a lógica de sustentabilidade”, sendo gerido pelos municípios do Alentejo,” no seu conjunto”.

Os interessados em participar nesta caminhada, em Elvas, devem fazer a sua inscrição através do site do evento ou junto dos serviços de turismo do município.

No dia anterior, 5 de novembro, serão as Defesas de Campo Maior a ser percorridas, num percurso que, segundo José Pedro Calheiros, “dignifica a recuperação” que tem vindo ser feita ao nível do castelo e das muralhas da vila.

A participação em todos os passeios pedestres do festival é gratuita, sendo a inscrição obrigatória. Cada passeio está limitado a um máximo de 40 participantes.