Jantar da receção aos professores no CNT em Elvas

O jantar de receção aos professores que se encontram colocados nas escolas do concelho de Elvas, promovido pela câmara municipal, tem lugar nesta quinta-feira, dia 28, no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT).

A iniciativa acontece “há vários anos e pretende realçar a importância da classe profissional que tantas dificuldades enfrenta”, de acordo com José Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

O autarca lamenta que “esta seja uma classe profissional muito semelhante à de um caixeiro viajante, que tem de andar sempre com a mala às costas e não tem estabilidade nenhuma em termos familiares e no que diz respeito à sua residência. É uma classe profissional que eu considero e, por isso mesmo, a Câmara Municipal de Elvas quer ter um dia dedicado aos docentes, muito especialmente aos que ainda não conseguiram, até aos dias de hoje, ter a sua estabilidade”.

Para Rondão Almeida, “o Governo deveria ponderar bem e olhar com atenção para a vertente da educação. Eles são o pilar principal. Nós sabemos que sem alunos não há professores, mas uma coisa é certa, a classe dos professores precisa ter estabilidade”.

A iniciativa tem como objetivo promover o convívio entre todos, ao mesmo tempo que dá as boas vindas aos docentes que iniciaram mais um ano letivo. O jantar está marcado para as 20 horas no CNT de Elvas.