Campo Maior caminha no sábado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro

Outubro é o mês rosa, o mês da prevenção do cancro da mama. Nesse sentido, no próximo sábado, dia 29, haverá caminhada solidária, em Campo Maior, cujas verbas angariadas revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Esta caminhada, que conta com o apoio da Câmara Municipal, é organizada pelo grupo Campo Maior Trail Runners, sendo que, de acordo com o responsável, Carlos Pepê, é uma iniciativa que já é levada a cabo há alguns anos na vila, e que não deixou de acontecer, ainda que em moldes diferentes, mesmo em tempos de pandemia.

“Esperamos que esta edição seja muito participada. No ano passado tivemos 200 pessoas a participar e este ano queremos atingir esse objetivo e até superar”, adianta Carlos Pepê. Uma vez que tem havido “muitas caminhadas” na vila, o Campo Maior Trail Runners quer, desta feita, “inovar”, promovendo com um percurso diferente, para também surpreender os participantes, diz ainda o responsável.

Os interessados em participar devem fazer a compra da tshirt rosa, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no Centro Comunitário de Campo Maior e fazer a inscrição através de um formulário que está disponível online (aqui).

Esta caminhada solidária arranca, no sábado, às 16 horas, do Jardim Municipal de Campo Maior.