Rondão Almeida quer bolseiros a trabalhar nas férias

As candidaturas para inscrição e renovação das bolsas de estudos para alunos do Ensino Superior, atribuídas pela Câmara Municipal de Elvas, estão a decorrer até 31 de outubro.

José Rondão Almeida (na foto), presidente da Câmara Municipal de Elvas, explica que “os apoios vão continuar, mas com algumas limitações. Vamos ter cuidado, porque estamos a pagar, neste momento, qualquer coisa como 1500 euros a cada aluno, por ano, e, no final, esse aluno não deu qualquer retribuição à câmara municipal. Aquilo que estamos a mudar, em termos de regulamento, é que todos os bolseiros vão ter de dar 15 dias das suas férias para trabalho voluntário na câmara municipal”.

De acordo com o autarca, “as funções a exercer vão ser sobretudo de cariz social. Quando chegamos à altura das férias, precisamos de animadores para o programa férias ativas. Então, porque não utilizar o trabalho voluntários dos bolseiros para assegurar o funcionamento desses +programas”.

Rondão Almeida refere ainda que “os valores atribuídos aos alunos vão manter-se e o regulamento prevê a atribuição de 50 bolsas, sendo o número definitivo definido pela autarquia”.

Os candidatos poderão fazer a sua candidatura após a formalização da matrícula junto da instituição de ensino superior que frequenta ou irão frequentar. As candidaturas devem ser formalizadas no Balcão Único da Câmara Municipal de Elvas ou no Balcão Virtual, entregando a documentação necessária para o efeito.