Campo Maior: CIPGCRN procura aumentar níveis de qualificação

O Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro (CIPGCRN), em Campo Maior, já iniciou mais um ano letivo, com a oferta de um vasto leque de cursos. Estes cursos contemplam, quer ações de formação inicial, quer contínua, e têm por objetivo, acima de tudo, aumentar o nível de qualificação da comunidade em geral.

Segundo a diretora do CIPGCRN, Cristina Lages, a oferta divide-se “em quarto áreas de atuação distintas”, entre as quais a própria formação interna dos colaboradores do Grupo Nabeiro e a formação ao nível do Centro Qualifica, que “tem como objetivo permitir, a quem não concluiu o seu processo de educação formal, concluindo o 9º ano, o 12º ano e ainda um nível pós-secundário”.

Ao nível dos cursos de aprendizagem, de formação inicial de dupla certificação, para jovens entre os 16 e 25 anos, com o 9º ano completo, Cristina Lages destaca o novo curso de Manutenção Industrial, Metalurgia e Metalomecânica.

A Academia Barista Delta, para a comunidade em geral, o Master Café Delta, para os profissionais do setor da hotelaria e restauração, e ações de formação ao nível das línguas, sobretudo de inglês e espanhol, são outras das ofertas do centro.

Os formandos do CIPGCRN, na sua totalidade, chegam a ser mais de seis mil, todos os anos.