Sub-17 de “O Elvas” perdem com o Despertar em Beja

Elvenses fizeram a festa do golo no primeiro minuto, mas acabaram derrotados (Foto: Luís Piçarra)

Os juvenis (sub-17) de “O Elvas” perderam por duas bolas a uma com o Despertar, em Beja, na sétima jornada da primeira fase da Série C da II Divisão do campeonato nacional, em partida disputada na manhã deste domingo, dia 2, na capital do Baixo Alentejo.

O desafio começou da melhor maneira para os elvenses, com um golo apontado no primeiro minuto: centro de Simão Tinoco à direita e conclusão de Martim Canhão a encostar para as redes. Até ao intervalo, os azuis-e-ouro desperdiçaram várias oportunidades para dilatar a vantagem. O segundo tempo começou muito diferente: aos 4 e 11 minutos, os baixo-alentejanos deram a volta ao marcador, com a equipa forasteira irreconhecível. Aos 75 minutos, o Despertar ficou a jogar com dez e o Clube Alentejano de Desportos voltou a dominar e a ter ocasiões de golo, mas sem ser capaz de evitar a derrota.

Nos primeiros sete jogos desta fase, “O Elvas” é oitavo, tem sete pontos, duas vitórias, um empate, quatro derrotas e 11-12 em golos. Resultados da jornada 7: Despertar de Beja, 2 – “O Elvas”, 1; Farense, 1 – Alverca, 1; Almeirim, 4 – Portimonense, 4; Benfica B, 6 – Louletano, 1; Barreirense, 0 –  Sporting B, 0; e Lusitano de Évora, 1 – Casa Pia, 2.

Classificação: 1º Casa Pia, 18 pontos; 2ºs Sporting B e Benfica B, 16 pontos; 4º Barreirense, 13 pontos; 5º Louletano, 12 pontos; 6ºs Farense e Portimonense, 8 pontos; 8ºs “O Elvas” e Alverca, 7 pontos; 10º Despertar de Beja, 6 pontos; e 11ºs Lusitano de Évora e Almeirim, 4 pontos.

No cumprimento da oitava jornada, a equipa elvense vai receber o Benfica B, em desafio marcado para o próximo sábado, dia 8, às 15 horas, no Campo Patalino do Estádio Municipal.