Rondão Almeida quer lotes a “preços acessíveis” no novo bairro de São Vicente

Um novo loteamento, para a construção de um bairro, no Zambujeirinho, mesmo à entrada de São Vicente, é a aposta da Câmara Municipal de Elvas para esta freguesia do concelho, tendo em conta a falta de terrenos disponíveis.

Para “evitar a desertificação do mundo rural”, diz o presidente Rondão Almeida, à margem do almoço da Idade de Ouro, deste domingo, 2 de outubro, no pavilhão multiusos de São Vicente, a autarquia vai colocar à venda, já no decorrer do próximo ano, “lotes a preços acessíveis”. “Estamos preocupados, porque achamos que há já muita gente que quer morar em São Vicente e não tem terreno disponível”, revela.

“Manter o que temos feito e ir ao encontro daquilo que são as necessidades das pessoas”, adianta Rondão Almeida, tem sido o “grande objetivo”. O autarca diz-se ainda “muito satisfeito” pelo entendimento que, atualmente, existe no seio da Câmara e da Assembleia Municipal, bem como das próprias juntas de freguesia, onde, garante, foram “abolidas todas as fronteiras políticas”. “O poder local, em Elvas, está a dar um exemplo a nível nacional de como, efetivamente, se deve trabalhar”, remata.

Já o presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, João Charruadas, revela que trabalhos têm sido desenvolvidos, nos últimos tempos: “temos feita manutenção e algumas obras, como na Estrada da Torre; temos equipamento desportivo novo, no valor de cerca de 1400 euros; e depois temos fé que seja desta que seja feita a obra da estação elevatória, que é uma obra das Águas de Portugal e está o concurso aberto até dia 6 de outubro”.

Quanto ao almoço da Idade de Ouro em São Vicente, João Charruadas, elogiando a alteração feita ao conceito original do festival, tendo em conta que antes apenas se realizava no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, revela que estiveram reunidas cerca de 150 pessoas. A animação voltou a estar a cargo de Bianca e do fadista Nelson Cardoso.