Forcados de Elvas com “muita ilusão” para primeira corrida de São Mateus

O Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas entra em praça, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, nas duas corridas da Feira Taurina de São Mateus, com a primeira marcada para este sábado, 17 de setembro (ver mais aqui).

“Espera-se um dia muito importante para o grupo, para Elvas e para a praça de touros, porque há dois anos que não tínhamos Feira de São Mateus e voltamos a ter, pelo que a nossa vida parece que agora começa a ter alguma normalidade”, começa por dizer o cabo Luís Machado, que assegura que o grupo está com “muita ilusão”, dado que a corrida já se fará “sem restrições, sem máscaras e com toda a disponibilidade dos lugares a poderem ser vendidos”.

Luís Machado não tem dúvidas que esta será uma “grande corrida”, com “cavaleiros muito bons”, um “grande curro de touros” e onde partilham cartel com o segundo grupo de forcados mais antigo do país, o de Montemor-o-Novo.

“O Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas só tem de estar contente em poder ter o privilégio de participar numa corrida destas, e na praça de Elvas, neste grande Coliseu, que esperamos nós que o consigamos esgotar”, assegura o cabo. Ainda assim, Luís Machado revela que os forcados elvenses encaram a praça da cidade com “muito respeito”, uma vez que pegam perante, entre outros, familiares e amigos. “(A praça de Elvas) tem-nos dado muitas alegrias, mas também algumas tristezas, tardes menos redondas, mas é perante o nosso público”,

O cabo dos forcados de Elvas revela ainda que, contrariamente ao que aconteceu nos dois últimos anos, o grupo teve, nesta temporada, mais corridas, o que tem ajudado na preparação física e mental dos elementos do grupo.