Diretora da ESAE “feliz e agradada” por esgotar vagas em Enfermagem Veterinária

A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE), tal como já noticiámos (ver aqui), esgotou as 38 vagas, nesta primeira fase do Concurso de Acesso ao Ensino Superior.

A diretora da ESAE, Rute Santos, demonstra-se “feliz e agradada” com este resultado, acrescentando que “é mais um desafio, porque sempre que colocamos este número de alunos já sabemos que temos que dar resposta e manter a qualidade do ensino”.

Rute Santos adianta ainda que “o interesse pelo curso é manifesto, porque os bons resultados nas colocações na primeira fase, não se limitam à nossa escola, as várias ofertas deste curso, a nível nacional, tiveram muita procura e tem a ver com a área em si, que é apelativa, e com a empregabilidade e possibilidade de construírem a sua vida, com base nessa formação”.

Já em Equinicultura, na Agrária de Elvas ficaram ainda por preencher 15 da 22 vagas e em Agronomia estão por preencher quase todas as 37 vagas, dado que apenas um aluno entrou nesta fase. A diretora da ESAE adianta que “os resultados para essas duas licenciaturas não costumam ser muito diferentes do que foram este ano, obviamente que não nos satisfazem, gostávamos de ter mais procura, mas sabemos que acabam por ficar completos com alunos de outros regimes de acesso”.

Para já, a Agrária tem 45 lugares preenchidos e mantém para as próximas fases 51 vagas.