Caixa de esgotos aberta deixa habitantes do Rui de Melo em alerta

Um esgoto a céu aberto, no Rui de Melo, em Elvas, junto à ribeira do Cêto, tem tornado a vida de Adelino Catarro, e da esposa, Luísa Pereira, um verdadeiro inferno, sobretudo devido ao cheiro insuportável que acaba por, inevitavelmente, invadir a sua habitação.

A juntar a esta situação, Adelino revela que, há mais de um ano, fez chegar à Câmara Municipal de Elvas uma queixa relativa a uma caixa de passagem de esgotos, com uma considerável profundidade, que, desde essa altura se encontra sem cúpula, na ribeira, tendo receio que alguma criança ali possa cair. “Eles podem ver os mails, que eu vi que o ex-vice, Cláudio Carapuça, enviou para a Aquaelvas. Mas eles estão-se nas tintas. Há um ano que aquilo está assim. A cúpula desapareceu, simplesmente desapareceu”, assegura.

Quanto ao esgoto, à porta de casa, Luísa garante que, para além do cheiro, é ver, constantemente, ratazanas a passar, sendo que não pode sequer estender roupa na rua. “Não podemos estar à porta. O cheiro chega dentro de casa. Isto é um ninho de bichos. São as moscas, os ratos, as ratazanas. Isto não pode ser, são águas podres que nós estamos a respirar”, queixa-se

Com o esgoto entupido, a água acaba por chegar à porta deste casal e dos vizinhos, sendo que, com o inverno, a situação tende a piorar. Perante esta situação, Adelino conta que tem ligado por diversas vezes para a Aquaelvas, para resolver a situação do esgoto, que se encontra a céu aberto há mais de dois meses.