Festas do Povo: “é hora de perceber o que se pode fazer”, diz Rosinha

O espírito das Festas do Povo está bem vincado na edição deste ano da Feira de Santa Maria de Agosto que, até domingo, 21 de agosto, anima Campo Maior, com diversas atividades, espetáculos, feira e meia centena de expositores de diferentes áreas.

A Câmara Municipal, garante o presidente, Luís Rosinha, está na disposição de avançar para a realização do maior evento do concelho, já no próximo ano, lembrando a responsabilidade que a atribuição do selo da UNESCO veio trazer, sendo agora necessário “um esforço maior”, depois de dois anos de pandemia.

“Eu acho que é hora de nós começarmos a perceber como é que as podemos vir a fazer. Não é um chavão quando se diz que as festas só se fazer quando o povo quer, é um facto. É absolutamente indispensável a ajuda e colaboração de todos”, assegura o autarca.

Se assim os campomaiorenses o entenderem, a Câmara Municipal “está disponível para participar no maior evento” do concelho. Luís Rosinha diz ainda que seria “fantástico” ter as festas já no próximo ano, até porque “o povo merece-o”. O apoio e a colaboração do município, garante ainda, poderá ser maior que em anteriores edições.

Hoje, na Feira de Santa Maria de Agosto, a animação no jardim municipal de Campo Maior estará a cargo da Charanga “Os Batatas”, a partir das 18 horas, os Lagóias, às 21h30, Tocadores de Viola Campaniça de Castro Verde, às 22h30, e Jorge Nunes, às 23h30.