Prova de granfondo planeada para a Eurocidade

A Eurocidade Badajoz, Elvas e Campo Maior poderá vir a acolher uma prova de granfondo, competição dedicada ao ciclismo que envolver mais de mil participantes.

O vice-presidente na câmara de Elvas, Hermenegildo Rodrigues (na foto), refere que “a prova ainda está em conversações mas tudo indica que isso irá acontecer e teremos durante os próximos três anos, nas três localidades da Eurocidade, uma prova de granfondo. Esta será uma forma de promover a a Eurocidade e trazer pessoas à nossa região”.

A colaboração, em termos desportivos, entre os municípios da Eurocidade tem sido bastante evidente, mais recentemente na Volta a Portugal em bicicleta com chegada de uma etapa a Elvas, saída de Badajoz e meta volante em Campo Maior.

Hermenegildo Rodrigues garante que “tem havido uma grande abertura por parte de todos para este trabalho em conjunto. Há uma capacidade de envolvência e uma recetividade enorme para o abraçar de projetos em comum e eu penso que é esse o caminho que temos que seguir, promovendo a nossa região”.

O granfondo é um evento de cicloturismo em que os participantes andam ao seu ritmo em toda a extensão do percurso, sendo-lhes no entanto cronometrado, por meios eletrónicos (chip), o tempo que demoram a completar a totalidade do percurso ou determinados segmentos.