Padre António Carlos deixa paróquia de Vila Boim e assume a da Boa-Fé

Por nomeação do arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, o padre António Carlos deixa a paróquia de Vila Boim, mantendo-se ao serviço das de Barbacena, São Vicente e Santa Eulália, no concelho de Elvas.

Por outro lado, António Carlos assume agora a paróquia da Boa-Fé, uma vez que o padre Milton Soares dos Santos terminou o seu contrato na Arquidiocese de Évora.

“O senhor arcebispo solicitou-me a paróquia de Vila Boim para o padre Marcelino e não tinha como dizer que não”, começa por dizer, por mais que lamente a sua saída, uma vez que criou um “grande ciclo de amizades”. “São pessoas por quem eu tenho uma grande estima e tenho a certeza que também têm por mim”, adianta, assegurando levar as gentes de Vila Boim “no coração”. “Tenho a certeza que vão fazer pelo padre Marcelino aquilo que fizeram por mim, nestes 14 anos”, acrescenta.

Relativamente ao facto de passar a celebrar missa na Boa-Fé, o padre assegura estar “preparado”, assegurando que a única diferença é tratar-se de uma paróquia da cidade, lembrando que, antes de chegar a Elvas, já tinha passado por várias outras paróquias, como as de Alandroal e Vila Viçosa.