Casa das Flores em Campo Maior é inaugurada no dia 27

Já há data para a inauguração da Casa das Flores, em Campo Maior, instalada no antigo edifício militar do Assento.

A informação foi avançada à Rádio ELVAS, pelo presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, à margem da inauguração da Feira de Santa Maria de Agosto, onde revelou que este espaço, dedicado às Festas do Povo e às flores de papel será inaugurado no dia 27 deste mês, “com a presença de um membro do Governo, bem como de um representante da UNESCO”.

Luís Rosinha acrescenta que “este será um momento onde a Unesco fará a entrega, a Campo Maior, do selo, atribuído em dezembro do ano passado”, que classifica as Festas do Povo como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Para o autarca o dia 27 de agosto será “um dia fantástico, e está a ser preparada uma festa, em torno de um museu muito esperado e que nos faz olhar para as nossas festas, todos os dias, daí em diante”.

De recordar que a obra deste Centro Interpretativo das Festas do Povo resulta de um investimento total de mais de 146 mil euros, cofinanciado em mais 124 mil pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O restante valor, na ordem dos 22 mil euros, é assegurado pelo Município de Campo Maior.