Bombeiros de Elvas têm mais cinco garrafas de ar comprimido

Os Bombeiros Voluntários de Elvas já receberam as cinco garrafas de ar comprimido para apoiar no combate aos incêndios. Três destas garrafas resultam da verba angariada na Festa do Sericaia, organizada pela Rádio ELVAS, no passado dia 28 de Maio.

Amadeu Martins, presidente da Associação Humanitária, explica que “estas garrafas agora adquiridas são mais leves para que seja mais fácil para os operacionais quando as transportam às costas. Estas garrafas são um pouco mais caras mas decidimos investir para que não seja tão difícil para os nossos operacionais quando fazem o combate às chamas”.

Para a corporação, estes donativos são muito importantes para ajudar a fazer face a todas as despesas: “com o aumento dos combustíveis e dos vencimentos dos operacionais, torna-se muito difícil, pelo que qualquer donativo é bem recebido”.

De recordar que, a Rádio ELVAS angariou 1360 euros na Festa do Sericaia para entregar aos bombeiros da cidade. A juntar à verba angariada pela Casa do Benfica de Elvas e a algum investimento por parte da associação foi possível adquirir cinco garrafas de ar comprimido.