Município garante que abertura tardia de piscinas por falta de nadador-salvador foi “situação pontual”

Chegou à redação da Rádio ELVAS a queixa de algumas pessoas que, na passada quinta-feira, 28 de julho, as piscinas municipais de Elvas não abriram portas às 10 horas, tendo várias pessoas, inclusive crianças, ficado à porta das mesmas, cerca de uma hora.

Esta situação, segundo nos foi explicado, deve-se ao facto de o nadador-salvador, escalado para esse dia, não se ter apresentado ao serviço.

Em declarações à Rádio ELVAS, o vice-presidente da Câmara, Hermenegildo Rodrigues, esclarece que “em primeiro lugar, a lei obriga a ter em permanência a presença de um nadador-salvador e o que aconteceu é que aquele que tinha escala para estar de serviço não compareceu e, penso que houve talvez um desencontro de algumas formas de agir, porque as pessoas não podiam ir para a piscina de competição, mas podiam ter ido para a piscina das crianças”.

O vice-presidente acrescenta que “quem estava de serviço entendeu que não podia deixar entrar ninguém na piscina, o nadador-salvador atrasou-se por motivos, que ainda hoje desconheço, mas prontamente foi resolvida da situação e, por volta das 11 horas tínhamos a piscina aberta”.

Hermenegildo Rodrigues assegura ainda que esta “foi uma situação pontual”. A Câmara tem uma avença com três nadadores-salvadores e para resolver a situação “outro dos nadadores-salvadores, assim que conseguiu, até porque estava de serviço nos bombeiros, disponibilizou-se para substituir o colega, que não tinha comparecido”.

O vice presidente da Câmara de Elvas assume que “houve uma falha e poderia ter havido um procedimento diferente”, pedindo desculpa por “este lapso”.

“Esperemos e desejo que tudo faremos para que estas situações não voltem a acontecer”, garantiu ainda Hermenegildo Rodrigues.