O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, visita esta segunda-feira, 18 de julho, as zonas da Estremadura espanhola afetadas pelos incêndios. Marcará ainda presença na apresentação da fábrica de baterias Expacio, em Navalmoral de la Mata.
Pedro Sánchez visita, durante a manhã, e acompanhado pelo presidente da Junta de Extremadura, Guillermo Fernández Vara, e da delegada do Governo da Extremadura, Yolanda García Seco, o Posto de Comando Avançado do Porto de Miravete. De seguida, prestará o seu reconhecimento ao trabalho desenvolvido no combate às chamas.
Posteriormente, Pedro Sánchez assistirá à apresentação do projeto da fábrica Expacio, em Navalmoral de la Mata, onde será acompanhado pelo ministro da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto. Durante a visita ao terreno que irá albergar a construção da fábrica, será realizada uma reunião com os responsáveis pelo projeto, procedendo-se à assinatura o Memorando de Entendimento (MOU) para a sua execução.
Além disso, Pedro Sánchez acompanhará ainda hoje o rei Felipe VI na inauguração do comboio rápido que vai ligar Plasência a Badajoz.