Treinadores de judo aperfeiçoam técnicas em Campo Maior

Treinadores de judo, de várias partes do país, participaram ontem numa ação de formação, que decorreu no pavilhão Rui Nabeiro em Campo Maior.

A formação, ministrada por António Moraes, 7º. Dan e membro da Comissão Nacional de graduações, teve como objetivo “transmitir as bases do judo para que quando estes treinadores transmitirem os conhecimentos realcem estes pontos importantes. Eu não vou acrescentar nada ao que eles já sabem, só vou sublinhar mais”.

De acordo com António Moraes, a modalidade de judo “transmite valores como o respeito, a coragem e a humildade, o que é fundamental para o crescimentos dos homens e das mulheres”.

António Chavigas Drogas, presidente da Associação Distrital de Judo de Portalegre, entidade que, em parceria com a Associação Nacional de Treinadores de Judo, promoveu a iniciativa, explica que “esta formação tem uma componente técnica bastante importante e é essencial para que o conhecimento passe ainda melhor para os alunos”.

A formação para treinadores de judo contou com cerca de 40 participantes e com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Campo Maior e da empresa Delta Cafés.