Skip to content

FAE regressou em grande a Arronches

A Feira de Atividades Económicas de Arronches regressou neste ano de 2022 e foi entre 7 e 10 de julho que o Espaço Multiusos do Rossio recebeu um evento com atividades para todos os gostos que fizeram as delícias dos muitos milhares de pessoas que passaram pelo certame ao longo dos quatro dias, visitando os expositores presentes e desfrutando da gastronomia do concelho, quer nas tasquinhas presentes, quer no restaurante da própria feira, espaço que serviu mais de 2 100 refeições.

Depois da inauguração do certame na quinta-feira e das atuações dos grupos Pilha Galinhas, grupo coral ‘Vozes à Janela’ e da artista Sónia Costa, a feira continuou logo na tarde de sexta-feira com a realização do I Concurso de Ovinos Merino Alemão na Zona Agropecuária e com as atuações noturnas do Grupo das Pedrinhas de Arronches e do grupo espanhol R.A.Y.A. que com as suas rumbas e sevilhanas levaram ao delírio o muito público presente. A noite terminou ao som da música do DJ Grouse.

Sábado, pela manhã realizou-se o VI Concurso de Ovinos Raça P3 e Ile-de-France, enquanto a tarde ficou reservada pelo I Concurso de Ovinos Charollais. A animação noturna começou por levar a palco o grupo da casa ‘Verde Maio’ que, posteriormente, deu lugar ao artista Diogo Piçarra, um dos grandes nomes do panorama musical português e que colocou em êxtase o público mais jovem, com temas bem conhecidos do grande público. A música com que terminou o sábado ficou a cargo de Oskar DJ.

No domingo, a manhã ficou guardada para o III Concurso de Ovinos Suffolk, procedendo-se ao início da tarde a entrega de prémios de melhor expositor ‘Rebanhos da Nossa Terra’.

Ao final da tarde, realizou-se o IX Concurso do Rafeiro do Alentejo. Para a noite, o palco principal do certame foi preenchido pelo talento do artista arronchense Miguel Gromicho, terminando então esta festa com a atuação da artista Ana Bacalhau, que regressou agora a Arronches a solo, depois de já ter passado por esta vila então como vocalista do grupo ‘Deolinda’.

Compartilhe este artigo: