PSP deteve 14 pessoas no distrito de Portalegre na semana passada

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, entre os dias 27 de junho e 3 de julho, deteve 14 pessoas, com idades compreendidas entre os 19 e os 75 anos.

Cinco homens e uma mulher foram detidos por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 1,49g/l; 1,63g/l; 1,95g/l; 2,04g/l; 2,36g/l  e 3,10 g/l); três homens por posse de arma proibida; um homem por condução de veículo automóvel sem habilitação legal; um homem por desobediência; e dois homens e uma mulher por cumprimento de Mandado de Detenção e Condução, emitido pelas Autoridades Judiciárias competentes.

No mesmo período, foram realizadas 15 operações de fiscalização rodoviária, com 552 veículos controlados e 24 autos de notícia por contraordenação levantados: dez por falta de inspeção periódica obrigatória, dez por condução sob efeito do álcool, três por utilização do telemóvel no ato de condução e uma por falta de seguro obrigatório.

A PSP levou ainda a cabo cinco ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; duas ações de vigilância/fiscalização no âmbito dos incêndios rurais; uma ação de fiscalização no combate à criminalidade no âmbito da emigração ilegal; e uma ação de fiscalização no âmbito da segurança privada.

No decorrer da semana passada, a PSP registou dois acidentes de viação, dos quais resultaram apenas danos materiais nas viaturas intervenientes.