Antigos jogadores de Jorge Almeida prestam-lhe homenagem com convívio em Elvas

Um grupo de ex-jogadores elvenses, formado por Jorge Almeida, promove este sábado, 25 de junho, um primeiro convívio de homenagem ao antigo treinador de futebol, no Campo António Semedo, no Estádio Municipal de Elvas.

Para além de um jogo de futebol, ao final da manhã, a festa faz-se também com um almoço, que conta, tarde fora, com animação musical.

Para o homenageado, este convívio representa o apreço que estes homens têm por aquilo que, ao longo dos anos, fez “de positivo” por eles. “Está a juventude aqui toda a mexer, eles próprios é que estão a organizar as coisas, a montar as mesas”, começa por dizer. Jorge Almeida garante sentir um “imenso prazer” por ver o envolvimento dos seus antigos pupilos neste convívio.

Dos muitos anos que dedicou ao futebol, enquanto treinador do Clube de Futebol Os Elvenses, “O Elvas”, da Juventude Desportiva da Terrugem e até do Estrela de Portalegre, com passagens ainda pela seleção distrital, Jorge Almeida diz ter muitas histórias para contar, mas aquilo que nunca esquece é o percurso que, durante vários anos, estes antigos futebolistas fizeram a seu lado.

“Temos aqui rapazes com 20, 30, 40 anos, que trabalharam comigo durante seis, sete, oito anos. Alguns vieram para ao pé de mim com seis, sete anos e que já tinham vinte e tal e ainda eram meus jogadores”, diz ainda, lembrando que o seu lema sempre foi formar estes homens, na altura miúdos, em primeiro lugar, “na vertente humana” e, só depois, na desportiva.

Com o valor que reconhecem a Jorge Almeida, serão cerca de cem os participantes neste convívio. “Dentro da minha humildade, acho que é fantástico”, garante o homenageado.

“Um pai, um amigo, uma pessoa indescritível”: assim descreve José Canhão o treinador, seu antigo atleta e um dos responsáveis pela organização deste convívio. O antigo jogador assegura que Jorge Almeida fez um “excelente trabalho”, não só a título desportivo, como ao nível dos valores que sempre procurou passar a todos os atletas.