Degolados tem disponível ponto de recolha de tampas de plástico

Desde final de abril que Degolados, no concelho de Campo Maior, passou a ter um local específico para depósito de tampas de plástico, que resultam, em muitas situações, na angariação de fundos com vista a ajudar pessoas com necessidades especiais.

Em forma de coração, aquele infraestrutura, que se encontra, há sensivelmente um mês, junto ao Centro Polivalente da aldeia, surge no seguimento de “uma prática habitual”, em Degolados, uma vez que a população já antes fazia a entrega de sacos e garrafões cheios de tampas, à Junta de Freguesia.

“Pensámos em colocar aquele ponto de recolha, na aldeia, no sentido de abranger mais pessoas. Como tem aquele formato de coração, que é chamativo, é mais para sensibilizar a população a fazer essa reciclagem e essa entrega, que faz toda a diferença em algumas instituições, que estão sempre a pedir para que colaboremos com tampinhas plásticas”, revela a secretária da Junta de Freguesia de Degolados, Olga Madeira.

O depósito, adianta Olga Madeira, foi produzido pelos serviços de serralharia do Município de Campo Maior. Quando o número de tampas é considerável, cabe à Junta de Freguesia as fazer chegar ao Coração Delta que, por sua vez, as conduz até às instituições que mais delas precisam.

Aquele depósito acaba por permitir também a reciclagem de plástico, cujos resíduos levam mais de 400 anos para se decompor.