Elvenses em caminhada solidária com a PSP em prol da Cruz Vermelha

A PSP de Elvas promoveu este sábado, 11 de junho, a sua quinta caminhada solidária, no âmbito das comemorações do 144º aniversário do Comando Distrital de Portalegre.

Com esta iniciativa, que conta ainda com um almoço convívio, as verbas angariadas revertem a favor da delegação de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, para providenciar cabazes de alimentos a idosos em situação de vulnerabilidade.

Apesar das cerca de 80 pessoas inscritas para a caminhada, nem todas compareceram. “Muito calor, fim de semana prolongado”, lembra o comissário Rui Massaneiro, comandante da PSP de Elvas, justificando as ausências, lembrando que o mais importante, com a iniciativa, é conseguir ajudar os idosos carenciados e referenciados pela PSP no âmbito do programa “Apoio 65 – Idosos em Segurança”.

Neste evento, a PSP, que Rui Massaneiro garante estar sempre “ao lado destas causas solidárias”, agradece, por um lado, a todos aqueles que se quiseram associar à iniciativa, bem como aos patrocinadores.

Com início na Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, a caminhada termina com um almoço no Museu Militar de Elvas.

Ainda antes do arranque da caminhada, os participantes tiveram oportunidade de fazer alguns exercícios de aquecimento, como é possível ver no vídeo e nas imagens abaixo: