Arcebispo de Évora agradece às instituições pela forma como foi recebido em Elvas

Com a sua visita pastoral ao concelho de Elvas a chegar ao fim, o Arcebispo de Évora reuniu, ao final da manhã deste sábado, 11 de junho, na Igreja de Santa Luzia com os responsáveis de algumas das instituições da cidade por onde passou.

D. Francisco Senra Coelho explica que este encontro surge da necessidade de deixar uma mensagem de encorajamento a todas estas instituições, de agradecer pela forma como foi recebido, bem como de saber mais sobre cada uma delas.

“Eu gostava de ouvir mais, porque, nas visitas há um dinamismo marcado e, às vezes, eu não ouço tanto. Por outro lado, gostaria muito de deixar uma dimensão de ânimo, de encorajamento, de valorizar a autoestima que Elvas tem e tem de continuar a ter e fazer sentir o apreço que a Igreja tem pela iniciativa de cada cidadão”, começa por dizer o arcebispo.

“Um obrigado profundo pela maneira como me receberam. Não quero passar despercebido ao modo como fui recebido nesta cidade. As pessoas param para estar comigo. Eu não me queria ir embora sem dizer obrigado e convivermos e ficar mais amigos. Afinal, o que eu tenho para dar é humanismo. Nem ouro, nem prata”, remata D. Francisco Senra Coelho.

A visita pastoral do arcebispo ao concelho, iniciada em maio, termina amanhã, domingo, dia 12, com a celebração de uma eucaristia na Sé de Elvas.