Alandroal: cerveja artesanal de todo o tipo e sabor para provar até domingo

O castelo de Alandroal é palco, entre esta sexta-feira, 10 de junho, e domingo, dia 12, da primeira edição do festival “A Beer in the Sky”,

Trata-se de um Festival Internacional de Cervejeiras Artesanais e Mestres Cervejeiros, que conta com concertos, gastronomia e mais de 200 cervejas diferentes, de marcas de diversos países.

Também o Dark Sky tem um papel importante neste evento, dado que, no decorrer do mesmo, dá oportunidade a qualquer pessoa de poder observar tanto o sol, durante a tarde, como a lua e as estrelas, à noite.

De acordo com o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, o festival resulta de uma “ideia que surgiu de juntar as dinâmicas do território a um fenómeno que está a acontecer em Portugal, cada vez com mais força, que é da cerveja artesanal”.

Animação e música também não faltam no festival. Com o calor que se faz sentir por estes dias, João Grilo está convencido que muita gente vai comparecer no evento, aconselhando, ainda assim, à moderação no consumo da cerveja.

No festival o destaque, para além da cerveja artesanal, vai para novas apostas de bebidas como destilados, sidras, kombuchas de produção portuguesa. Além disso, no decorrer do mesmo serão lançadas duas cervejas de celebração, em parceria com o Dark Sky.