EHT Portalegre capacita guias para operarem no Alentejo

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre entregou os diplomas aos alunos do primeiro curso para Guias Intérpretes Regionais do Alentejo, que se realizou no ano letivo que agora chega ao fim. São 16 técnicos que, a partir de agora, estão habilitados para mostrar e projetar a região, ao nível do património histórico, arquitetónico e cultural.

A turma do curso de Guias Intérpretes Regionais – Alentejo concluiu esta fase da formação e os alunos receberam, na terça-feira, dia 7 de junho, os diplomas que comprovam a conclusão deste processo.

A cerimónia aconteceu durante um jantar realizado no restaurante de aplicação “A Fábrica” e contou com a participação de Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, e de Elisabete Mendes, Diretora do Departamento de Gestão Pedagógica e Inovação do Turismo de Portugal.

Maria Conceição Grilo, Diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, realça a importância do momento. “A capacitação de técnicos para o setor do Turismo é uma premissa da escola que procura contribuir para que esta área em Portugal, e no Alentejo em particular, se torne cada vez mais competitiva. Com a conclusão do primeiro curso para Guias Intérpretes Regionais, estamos a reforçar a capacidade de a região melhor receber e melhor transmitir todo o capital cultural, histórico, arquitetónico e até social que tão bem caracteriza e torna o Alentejo numa região única e apelativa para os turistas”, afirmou a responsável.