Os brindes promocionais que as empresas podem oferecer com a chegada do verão

Com a chegada do calor é normal que as empresas pensem em oferecer pequenos brindes publicitários para que os funcionários ou os clientes tenham por um lado uma forma de ter algo útil na sua posse e por outro lado uma forma de divulgar a empresa que não seja muito agressiva. O facto é que os artigos publicitários são algo que está na moda há vários anos e que as empresas portuguesas tendem a oferecer de forma regular.

Sites como o Garrampa têm um vasto leque de brindes publicitários e brindes corporativos, para colmatar todas as necessidades que uma empresa possa ter.

Mas se a sua empresa ainda não adotou esta tendência, o ideal é começar pelo princípio e verificar os benefícios destas ações que têm um baixo custo, mas uma grande eficiência.

O que são brindes publicitários?

Os brindes publicitários são nada mais nada menos do que artigos promocionais com o logotipo ou slogan da sua empresa, que podem ser oferecidos aos funcionários, aos clientes ou aos potenciais clientes. Certamente que já viu várias t-shirts do Hard Rock Café, embora estas t-shirts possam ser vendidas em lojas, sabemos que no fundo estão a fazer publicidade ao Hard Rock Café, mas não é por isso que as pessoas deixam de as compra-las, porque é um símbolo que se tornou um dogma em Portugal de que este tipo de t-shirts podem ser utilizadas mesmo que não tenha ido uma única vez a este estabelecimento.

Pegando neste exemplo prático, quando oferece algo com o nome de uma empresa, está a criar valor para a pessoa no sentido de que fica com um objeto que pode utilizar, mas ao mesmo tempo está a divulgar a sua marca sem o fazer de uma forma muito agressiva, e sim de uma forma subtil, o que vai agradar não só à pessoa que vai ficar cobrindo como também à empresa que oferece.

Os vários brindes corporativos disponíveis

Poderá consultar uma vasta gama de produtos aqui, sendo que os produtos estão divididos por categorias para ser mais fácil entender e navegar no site. Existem artigos para vários tipos de gostos e vários preços, sendo que todos eles são personalizáveis com o logotipo da sua empresa, e inclusivamente alguns são coisas que provavelmente nunca viu.

Embora existam vários exemplos no site, fazemos apenas algum destaque para os que na nossa opinião fazem com que sejam usados mais no verão, e por isso podem ser adquiridos nos próximos meses para que a sua empresa tenha mais visibilidade nos próximos meses:

Para-sol para carro personalizado

Este é um dos artigos publicitários mais eficientes, porque quando está sol todos nós queremos que o nosso carro fique o menos quente possível por dentro. Por isso, um para-sol é algo que faz sempre jeito, independentemente do modelo do carro e onde é que o vamos deixar. Mas, quem olha para o carro vai inevitavelmente ver a marca de uma empresa no meio do para-sol, e isso é uma excelente forma de utilizar artigos promocionais de forma eficiente, porque além de ser algo bastante útil as pessoas conseguem ver a informação de forma natural, uma vez que a mesma fica ao nível dos seus olhos.

Bolsas térmicas personalizadas

Para quem gosta de fazer praia, ter uma bolsa térmica é quase como obrigatório. Se a praia for mais do que duas ou três horas, convém levar alguma coisa para comer, e nessa altura é útil fazer sandes e ter uma bolsa térmica para as guardar. Ou então, uma garrafa de água, os pacotes de sumo, fruta, enfim, as opções são praticamente infinitas. Mas enquanto usa a bolsa, as outras pessoas que estão à nossa volta estão também a ver a marca que está escrita nessa mesma bolsa. Portanto, mais um excelente exemplo de marketing de forma eficiente!

Garrafas de água personalizadas

Este é provavelmente um dos melhores brindes corporativos que pode encontrar, uma vez que existe uma real necessidade de termos uma garrafa de água perto de nós, e comprar uma garrafa de plástico não é uma boa opção ambiental. Provavelmente o seu amigo que se preocupa muito com o ambiente já deve ter falado disso, aliado com o facto de ser um mais caro estarmos sempre a comprar garrafas de plástico.

Assim, este torna-se um dos artigos mais cobiçados para todo o ano, por ser muito útil e funcional, mas principalmente para o verão onde inevitavelmente devido ao calor bebemos mais água. E enquanto isso, a marca da empresa fica sempre “visível” na garrafa que fica aos olhos de todos. É algo simplesmente genial.

Em conclusão, este mercado terá uma tendência de crescimento grande nos próximos anos e será sem dúvida algo que poderá a longo prazo ser considerado o “el dourado” da publicidade, pelo seu custo ser barato e a sua eficiência ser grande.