IPP prepara novo ano letivo com alargamento da oferta formativa

Com uma vasta oferta formativa, desde as ciências e tecnologia, passando pela saúde e pela agricultura e veterinária, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) encontra-se já a preparar o próximo ano letivo, com algumas novidades no que diz respeito aos cursos disponíveis.

Luís Loures, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, explica que “vamos oferecer os mesmos cursos técnico-superiores profissionais, as mesmas licenciaturas e os mesmo mestrados, seno que, começou recentemente uma pós graduação em Enoturismo e que foi um sucesso, com as vagas todas preenchidas desde o início. Teremos novas pós graduações, micro credenciais e novas formações curtas, que vão sair já em setembro e, em principio, vai abrir uma pós graduação na área da agricultura de precisão”.

O presidente do IPP refere que “o número de vagas disponíveis será o mesmo, uma vez que é estabelecido pela tutela. Poderá haver mais uma ou outra vaga, por exemplo, para os cursos tecnológicos mas não varia muito”.

Rute Santos, diretora da Escola Superior Agrária de Elvas, referiu-nos que, “neste momento, estão a decorrer processos de candidaturas para diversas formações, nomeadamente para maiores de 23 anos, cursos técnicos superiores profissionais e para os alunos que fizeram o secundário na via profissional que têm um acesso especifico”.

Ano letivo 2022/2023 já está a ser preparado no Instituto Politécnico de Portalegre.