Câmara de Arronches restaura pinturas do Convento

A Câmara Municipal de Arronches avança para o restauro de pinturas no Convento, complementando a obra que atualmente se encontra a decorrer, algumas dos espaços interiores da infraestrutura terão as suas pinturas restauradas.

Durante a empreitada de reabilitação e beneficiação do Convento de Nossa Senhora da Luz, que se encontra atualmente a decorrer, foram encontradas, em algumas divisões da infraestrutura, pinturas decorativas com um significativo valor patrimonial, que o Município entendeu ser importante preservar e manter para que a população as possa apreciar.

Tendo em conta que o restauro das pinturas é uma empreitada diferente daquela que foi inicialmente idealizada, foi necessário levar a efeito um procedimento de consulta prévia, que terminou com a empresa Agrocinco – Construções, S.A. na primeira posição, adjudicando-se então a obra, algo que ficou oficializado através da assinatura do respetivo contrato.

O ato decorreu na Câmara Municipal, com o Município a fazer-se representar pelo presidente João Crespo, enquanto a empresa se fez representar pelo administrador José Arranz. Esta é uma empreitada que vai implicar o investimento de 52 mil euros, por parte da autarquia.