João Grilo: “Soil to Soul tem tudo para poder crescer “

O evento Soil to Soul “Somos o que comemos” que decorre no Alandroal e procura promover a agricultura biológica, livre de pesticidas e químicos, e incentivar ao consumo deste tipo de produtos.

João Grilo, presidente da câmara municipal de Alandroal, considera que, depois desta primeira edição, o evento tem tudo para crescer e ser ainda mais envolvente: “vai sendo moda o que é biológico, queremos que as tradições biológicas não se percam. Esta foi uma primeira edição e agora queremos envolver a comunidade escolar, os restaurante e os pequenos produtores”.

O Alandroal vai realizar o primeiro festival de cerveja artesanal do Alentejo, no início de junho. Trata-se, segundo o presidente  da câmara, de mais uma oportunidade de dinamizar a região: “neste momento já temos mais de 200 tipos de cerveja para apresentar de 9 a 11 de junho, mais um momento de dinamização do concelho e dos concelhos vizinhos. Era importante que todos tivessem eventos deste tipo, de forma desfasada no calendário, para podermos puxar pela nossa região”.

Soil to Soul conta animação, com mercado biológico, show cooking’s, palestras e espetáculos musicais, com entrada gratuita, no Castelo de Alandroal, onde no mês que vem se realiza o primeiro festival de cerveja artesanal do Alentejo.