A I Feira de Doçaria Tradicional de Elvas este sábado com homenagem a Maria José Rijo

A I Feira de Doçaria Tradicional de Elvas vai decorrer hoje, sábado, dia 14 de Maio, entre as 11 e as 23 horas, no Claustro do Convento de São Domingos, numa organização da Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR).

De acordo com Isabel Pereira , tesoureira na associação, “esta ideia surgiu logo após a realização do arraial da ameixa, mas acabou por ser adiada. O evento pretende dar destaque à doçaria, parte integrante da cultura elvense, e conta com expositores de todo o distrito, e não só. Também a vertente musical vai marcar presença com o Grupo de Cantares de São Vicente e a ARKUS”.

A I Feira de Doçaria Tradicional de Elvas tem entradas livres, e abre às 11 horas com o Grupo de Cantares de S. Vicente e Ventosa.

Pelas 17.30 horas haverá também, no Claustro do Convento, uma homenagem a Maria José Rijo e relançamento do seu livro “Do Alentejo ao Alentejo” com sessão de autógrafos.  Esta obra foi editada pela Colares Editora, que vai ter uma banca na Feira de Doçaria Tradicional de Elvas, e que este ano faz 15 anos de existência.

Às 18 horas haverá ainda arruada pelo Claustro das Roncas d’Elvas.