Feira de Maio: “melhor que em 2019”, mas ainda não “tão grande” como a Confraria gostava

Depois da última edição em 2019, a Feira de Maio está de regresso, já esta sexta-feira, dia 13, e até domingo, ao Parque da Piedade, em Elvas, numa organização da Confraria do Senhor Jesus da Piedade.

O evento, confessa o juiz da confraria, Carlos Damião, regressa, ainda não da forma como gostaria, mas “melhor que em 2019”. “Felizmente, regressa, não tão grande como pretendíamos, mas com mais expositores, na área dos stands de automóveis, com diversões, bares e um pouco de artesanato”, revela. “Há muitas feiras agora, nesta época, e há muitos expositores que preferem ir para outras feiras melhores que esta”, diz ainda.

A abertura da feira é feita esta tarde, sem qualquer ato de inauguração oficial. Ao todo, adianta ainda Carlos Damião, estarão no parque da Piedade entre 17 a 18 expositores.

Em outros anos, esta Feira de Maio coincidia com a Semana da Juventude e Académica de Elvas, que se realizava também no Parque da Piedade. Com o atual festival, dedicado aos mais novos, a acontecer no coliseu da cidade, Carlos Damião sente que, por um lado, haverá sempre menos pessoas a visitar a Feira de Maio, ainda que compreenda a decisão da autarquia em realizar o festival naquela infraestrutura. “Estamos no tempo de vacas magras e o município também tem de ter menos despesas”, assegura, lembrando que, ao realizar o festival no Parque da Piedade, seria sempre necessário montar uma carpa.