PSP detém quatro pessoas entre 2 e 8 de maio

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, entre 2 e 8 de maio, nove operações de fiscalização rodoviária, com o controle de 1.086 veículos e a elaboração de 45 autos de notícia por contraordenação, sendo 31 por excesso de velocidade durante a condução, 11 por falta de inspeção periódica obrigatória e três por utilização do telemóvel no ato de condução). Foram ainda elaboradas três ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; quatro ações de vigilância/fiscalização no âmbito dos incêndios rurais e duas operações de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo.

No mesmo período foram detidas quatro pessoas, com idades compreendidas entre os 22 e os 42 anos, sendo duas por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 1,45 g/l; e 1,72 g/l); uma por condução de veículo automóvel sem habilitação legal e uma por crime de danos.

Registaram-se quatro acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.