Câmara de Sousel prepara Bienal do Borrego

A Câmara Municipal de Sousel está a preparar a realização da Bienal do borrego, em 2023, um evento que reúne produtores, consumidores e transformadores de borrego e que pretende potenciar este produto endógeno, no seguimento daquilo que foi a primeira quinzena gastronómica, que decorreu no mês de Abril.

Manuel Valério (na foto), presidente da câmara de Sousel, refere que “o trabalho está a ser feito a pensar nas pessoas e, nesse sentido, a feira vai contar também com a parte gastronómica para que possam degustar o borrego. As pessoas estão com vontade de regressar à normalidade e nós estamos a trabalhar para ter uma feira com qualidade”.

Por outro lado, é intenção do município e dos produtores que as peças que são exportadas levem “o selo da certificação de Capital do Borrego. Já estive reunido com alguns produtores e estamos a trabalhar para que isso aconteça”.

De recordar que Sousel é, desde o mês de Março, a capital do borrego e desde então tem-se dado ainda mais destaque a este produto endógeno da região.