30 anos do Rotary Club de Portalegre

No passado dia 28, foi realizado o jantar comemorativo dos 30 anos do Rotary Club de Portalegre, clube que nasceu no dia 14 de abril de 1992. O jantar contou com a grande maioria dos seus associados e estiveram ainda presentes elementos de outros clubes rotários, nomeadamente Évora e Castelo Branco.

Destaque para as palavras da presidente do Rotary Club de Portalegre para o ano rotário de 2021-2022, Maria da Conceição Miranda, com palavras que simbolizam a forma de estar do rotário: “o rotary é um movimento constituído por clubes de profissionais que prestam serviços humanitários à comunidade sob o lema «dar de si, antes de pensar em si»; somos rotários para poder estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo o empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo”.

Este evento ficou ainda marcado pela entrega do prémio Aluno Melhor Companheiro, onde foram selecionados dois alunos das escolas secundárias de Portalegre. Foram selecionados o aluno Gonçalo Carrapiço Freire, da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, e a aluna Beatriz de Palma Feiteirona, da Escola Secundária de São Lourenço.