Passeio de BTT em Elvas no arranque dos Jogos do Alto Alentejo

A 20ª edição dos Jogos do Alto Alentejo, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), tem início amanhã, sábado, dia 30, em Elvas, com um passeio de cicloturismo.

O evento desportivo, que conta, para já, com a participação de 14 dos 15 municípios do distrito de Portalegre, revela o técnico superior de Desporto da CIMAA, Duarte Claudino, foi preparada com “algumas cautelas”, com atividades, sobretudo, ao ar livre, direcionadas a todo o tipo de públicos, incluindo as crianças, seniores e portadores de deficiência.

“Esperamos arrancar bem e acabar melhor”, comenta Duarte Claudino, assegurando que, com estes Jogos do Alto Alentejo, para além de se privilegiar “a parte desportiva, aliada à saúde”, procura-se dar destaque à “parte social e de confraternização”.

O passeio de cicloturismo em Elvas inclui almoço no final, para quem se inscreveu, previamente, para participar na iniciativa, que conta com organização da Câmara Municipal em parceria com o Ciclo Clube BTT de Elvas.

O início do passeio está marcado para as 9 horas, junto à sede do Ciclo Clube.