Skip to content

Francisca Russo: fundamental continuar o alerta para os maus-tratos na infância

O Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior, amanhã, dia 29 de abril, é o local de uma iniciativa promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), neste mês da prevenção dos maus-tratos na infância.

Pelas 11 horas, no estádio, será formado um laço azul humano. O objetivo, revela a presidente da CPCJ de Campo Maior, Francisca Russo (na imagem), passava por juntar todos os alunos do concelho nesta iniciativa, mas, na impossibilidade, apenas participam as crianças do ensino pré-escolar. Ainda assim, garante que este laço azul vai ser “memorável”.

Francisca Russo lembra ainda que abril, enquanto mês de prevenção dos maus-tratos na infância, não devia sequer existir, mas que, existindo, é necessário continuar “a alertar consciência e preparar as crianças e os jovens para este flagelo”. “As entidades de primeira linha são inteiramente responsáveis, as escolas, centro de saúde e autarquias, em passar, cada vez mais, a mensagem de que isto não pode continuar a acontecer, mas acontece, infelizmente”, remata.

Compartilhe este artigo: