A Barbaris BTT Team, de Barbacena, esteve, no passado fim de semana, presente em quatro provas, com quase 30 atletas.
No sábado, na Madeira, Eduardo Camões participou na prova internacional Madeira Island Ultra Trail, na distância de 60 quilómetros, tendo sido o quinto melhor português em competição.
Já no domingo, em Madrid, Manuel Braçadas e Carla Silva participaram numa prova de dez quilómetros, pelas ruas da capital espanhola.
Também no domingo, Cláudia Batuca Cristiano venceu o Trail Mestre de Avis, enquanto Ricardo André não o conseguiu por “escassos metros”. O atleta acabou por ser o vencedor do seu escalão e o segundo classificado da Geral. Arquimínio Carretas foi segundo no seu escalão; João Carvalho e Fernando Silva foram terceiros, também nos respetivos escalões. Com estes resultados, a equipa de Barbacena conseguiu ser a terceira melhor em prova.
Já na segunda-feira, feriado de 25 de Abril, a Barbaris BTT Team venceu a estafeta Monforte-Prazeres, com uma equipa constituída por Valdemar Madeira, Nuno Gancho, Bernardo Maneta e Mário Almeida, e que acabou por bater recordes. Em terceiro lugar, ficou uma outra equipa da Barbaris, constituída por Licínio Canhoto, João Carvalho , Cláudia Batuca Cristiano e Rui Pataco.