GNR deteve 14 pessoas na última semana

O Comando Territorial de Portalegre, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 11 a 17 de abril, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Neste período, foram detidos 14 condutores em flagrante, sendo sete por condução sob o efeito do álcool; três por condução sem habilitação legal; dois por violência doméstica; um por tráfico de estupefacientes e um por posse de arma proibida.

No que diz respeito ao trânsito, verificaram-se 177 infrações, destacando-se sete referentes a sinalização e iluminação; cinco por falta de inspeção periódica obrigatória; quatro por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e três por falta de seguro de responsabilidade civil.

Ocorreram 15 acidentes de viação dos quais resultaram dois feridos leves, dois graves e uma vítima mortal.

A GNR efetuou ainda 205 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 379 idosos e 85 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 126 comerciantes.