Bombeiros de Évora recebem 96 mil euros da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Évora aprovou, por unanimidade, um apoio pontual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Évora, no âmbito do Sistema de Proteção Civil Municipal, com a colocação de viatura pesada e respetivo motorista no Aeródromo Municipal. O apoio está de acordo com o protocolo de colaboração estabelecido com a Câmara Municipal, no valor de 96 mil euros, a pagar em prestações mensais.

Também por unanimidade, foi abordada a requalificação de espaço público entre a Rua de Santa Maria e a Rua do Rochedo no Bairro da Malagueira, num projeto que inclui a recuperação de arruamentos, criação de lugares de estacionamento e de zona verde, instalação de bancos e organização dos sentidos de trânsito.

A realização da Feira do Livro 2022, a decorrer até dia 25 de abril, no Largo Conde de Vila Flor, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Évora e da Biblioteca Pública de Évora também foi aprovada por unanimidade. Tem a parceria institucional da Direção Regional de Cultura do Alentejo, Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo e Fundação Eugénio de Almeida, além de um vasto conjunto de outros parceiros, colaboradores, livrarias e entidades.