Multa de 5 mil euros a “O Elvas” e Luís Dias suspenso três jogos

“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em 4896 euros e tem Luís Dias e Duque suspensos.

Os castigos do órgão disciplinar federativo têm por base o relatório do árbitro da partida, na sequência de ocorrências no jogo com o Sintrense, no domingo passado, dia 10, na terceira jornada da fase de manutenção do Campeonato de Portugal.

O encontro no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas provocou duas multas que totalizam quase cinco mil euros: um multa de 2856 euros, por comportamento incorreto da claque Juve Azul-e-Ouro, em dois momentos, na altura do primeiro golo da equipa de Sintra, por “arremesso de isqueiros na direção de jogadores forasteiros”, e no golo alentejano do empate, com “arremesso de dois potes de fumo, um dos quais entrou no terreno de jogo”; e outra multa de 2040 euros, por comportamento incorreto de elementos do público, junto ao banco dos visitantes, com “murros” no acrílico da cobertura e o “arremesso de um balde de lixo para o relvado”, após o terceiro golo do Sintrense.

Em termos de castigos individuais, o capitão Luís Dias, expulso com um cartão vermelho direto, foi suspenso por três jogos e já não volta a jogar nesta temporada; o defesa central Duque, expulso com dois cartões amarelos, foi suspenso por um jogo, podendo estar em condições de ser convocado para o desafio de 1 de maio, em casa com o Loures. Ao técnico de equipamentos José Bonifácio, foi-lhe instaurado um processo disciplinar.