Centro Cultural de Vila Boim ganha nova vida a partir deste sábado

A população de Vila Boim volta a poder, a partir deste sábado, a usufruir, novamente, da biblioteca instalada no Centro Cultural, que se encontrava desativada há já alguns anos.

O atual executivo da União de Freguesias, como revela José Guerra, decidiu avançar com algumas obras de restauro, para colocar a biblioteca operacional, bem como a sala de computadores e o bar, que irão funcionar de segunda a sexta-feira.

“Quando este executivo assumiu funções, e até foi uma das coisas que prometemos na nossa campanha, decidiu retomar as atividades do Centro Cultural e foi isso que fizemos: metemos mãos à obra, pintámos o edifício por dentro e reparamos algumas paredes que estavam danificadas”, revela José Guerra.

“Metemos a biblioteca novamente de pé, com os livros todos numerados; a sala de computadores também está, neste momento, apta; preparámos a parte da cozinha para a Universidade Sénior; e também vai funcionar como bar, para que, quem quiser, usufruir do Centro Cultural, possa ler um livro, beber um café e ver televisão”, diz ainda.

No Centro Cultural, adianta ainda José Guerra, a população poderá passar a tratar também de alguns assuntos que, antes, só era possível na sede da junta.

A inauguração da biblioteca está marcada para as 10.30 horas deste sábado, sendo que José Guerra convida toda a população de Vila Boim a conhecer as remodelações feitas.