Seminário sobre o Holocausto em Évora de 21 a 23 de abril

O 2º Seminário Internacional intitulado “Holocausto: Memória, Educação e Cidadania”, organizado pela Direção-Geral da Educação e coorganização do Mémorial de la Shoah (França), destinado a professores do ensino básico e do ensino secundário, vai decorrer entre os dias 21 e 23 de abril, na Escola Secundária Severim de Faria, em Évora.

O Seminário Internacional e Curso de Formação visa aprofundar o conhecimento dos momentos mais marcantes do Holocausto, através da exaltação da memória, fundamentada em documentação e investigação fidedigna, de modo a desconstruir, no presente, as várias formas de negação deste acontecimento histórico.

Com o objetivo principal de criação de uma Rede de Professores Formadores nesta área científica, o seminário conta com as parcerias da Associação Portuguesa de Professores de História, da Associação Memória e Ensino do Holocausto Memoshoá e da Câmara Municipal de Évora.

As inscrições já se encontram a decorrer até 4 de abril. Para o efeito, aceda ao site da Direção-Geral da Educação, onde pode obter também informação completa sobre o programa e os procedimentos de inscrição.